top of page

Produto 1:

Redação sobre a ideia de montar um negócio. Vantagens, desvantagens, facilidades, dificuldades.

 

Eu quisesse criar uma empresa porque eu acredito que tem vantagens como a independência, a autonomia, a liberdade, e eu posso lidar com minha agenda do trabalho de acordo com as minhas necessidades. Também eu posso trabalhar para construir meu futuro e para ter maior estabilidade na minha vida, por outro lado, eu acho que a principal desvantagem de criar empresa é o aumento dos impostos, a concorrência e a responsabilidade pois cada problema me afeta diretamente, e se a empresa fracassa eu posso perder meu patrimônio e minha estabilidade emocional.

 

Igualmente, penso que a facilidade de criação de negócios depende do país onde se localize a organização, por exemplo em meu país é muito fácil pois só se precisam 11 dias, além disso, o governo tem muitos subsídios que ajudam às pequenas empresas e lhes dão capacitação e recursos econômicos pois desta maneira se geram empregos para os colombianos.

 

Eu acho que o problema não é criar empresa senão  mantê-las, pois na Colômbia existe um das maiores percentagens referente à curta duração das empresas no mercado e isto se deve aos impostos, o custo das matérias primas e o déficit em tecnologia e inovação.

 

Finalmente,  eu acho que em todos os lugares do mundo sempre há vantagens e desvantagens para criar empresa, mas o importante é o tentar, porque isto nos pode ajudar num futuro. tambémeu quis criar uma tabela com as vantagens, desvantagens, facilidades e dificuldades para criar uma empresa.

 

Vantagens:

Possibilidade de projetar objetivos e lucros.

Gerar teus próprios rendimentos.

É mais fácil e mais rápido crescer economicamente e pessoalmente.

Trabalhar no que gosto.

Melhor manejo de tempo e planejamento pessoal.

 

Facilidades:

Na Colômbia existem várias organizações públicas e privadas que oferecem apoio econômico aos empreendedores.

Criar uma empresa na Colômbia é muito rápido. (11 dias)

Em nosso país existem eventos que procuram promover o empreendimento e apoiam economicamente aos empreendedores.

Há uma grande oferta de cursos para empreendedores que são grátis e podem ser presenciais ou on-line.

Desvantagens:

Todos os riscos e responsabilidades são do empreendedor.

Variação dos rendimentos econômicos.

Maior dedicação de tempo.

É necessário ser valente, paciente e ser estável emocionalmente.

Sempre deve ter planos por se as ideias não funcionam.

 

Dificuldades:

Os impostos e o custo de manutenção de uma empresa são muito elevados.

 

A contratação de empregados é muito cara.

 

A legalização das empresas na Colômbia é muito cara.

 

A concorrência internacional que oferece produtos e serviços a um custo menor.

Nosso país tem tido diferentes classes sociais, estas têm existido desde o princípio da humanidade, mas dantes a hierarquia social era diferente pois nosso país era somente povoado por indígenas e neste grupo social os mais importantes eram os anciãos e os sacerdotes pois representavam a sabedoria e o conhecimento e todas as demais pessoas faziam parte de uma comunidade que trabalhava por um bem comum, mas com a colonização do nosso país e com a chegada dos espanhóis começou a se gerar grandes diferenças sociais e a sociedade foi divida por grupos.

2.4 Escreva uma redação sobre a evolução das classes sociais no seu país de origem.

O grupo de espanhóis, era o que estava na parte superior da pirâmide das classes sociais, eles eram os donos das grandes fazendas, eram os líderes do comércio, a igreja, o exército e ademais eles ocupavam os cargos administrativos mais importantes. Depois se encontrava ao grupo dos crioulios formado por crianças de espanhóis nascidos na Colômbia, eles também eram proprietários de fazendas, controlavam as prefeituras, as minas e recebiam benefícios econômicos por parte dos reis de Espanha. Além disso estava o grupo indígena que era o que trabalhava nas fazendas, nas minas, arranjavam os caminhos, cuidavam as igrejas, transportavam coisas pesadas e faziam todo o trabalho dos espanhóis. 

 

O grupo dos mestiços conformados pela mistura entre espanhóis, indígenas e negros. Este grupo cresceu rapidamente e com o tempo consigo ocupar postos no exército e na igreja, mas este grupo foi perseguido pelos reis de Espanha pois representava perigo para a soberania dos espanhóis em nosso país, finalmente os negros ocupavam a última posição pois eles chegaram a nosso país como escravos dos espanhóis, eles recebiam a comida mas não tinham direito a receber um salário.

Atualmente no meu país existem três classes sociais: A classe alta, a classe média e a classe baixa. A primeira é composta pelos grandes empresários e políticos de nosso país, a segunda é representada pela classe trabalhadora, que tem recursos para suprir suas necessidades básicas e em algumas ocasiões pode comprar ou desfrutar algo caro e a classe baixa conformada pelas pessoas que podem ter trabalho mas o dinheiro não supre as necessidades básicas. A realidade de meu país é muito triste pois de acordo às últimas cifras reportadas pelo DANE, o 74% dos colombianos têm o suficiente, ou seja, o dinheiro não é suficiente para aceder a quase nada.
 

2. Produto: Uma redação que fale sobre as diferenças socias atuais entre negros e brancos no país de origem do estudante.

 

Eu acho que na Colômbia existe racismo e discriminação entre negros e brancos, pois de acordo com as estatísticas se diz que o 74% dos colombianos pensa que existe a discriminação racial e isto é verdade pois é difícil ver a pessoas de raça negra como gerentes de empresas.

 

Na Colômbia nunca tem tido um presidente negro,e inclusive em alguns lugares não deixam entrar a pessoas desta cor da pele, e estes lugares justificam-se, dizendo que pensavam que eram ladrões, ou que eles não estavam vestidos  adequadamene.

Por outro lado de acordo com estudos realizados pelo DANE, o 61% da população negra vive na pobreza, o 24,1% vive na miséria e tão só 1 em cada 5 pessoas desta raça pode aceder à educação, e também as pessoas que têm empregos ganham 34% menos que as pessoas de raça branca.

Agora, em nosso país, o movimento político MIRA creio a lei 1482, a qual procura proteger as pessoas de todo ato de discriminação, o problema é que o governo colombiano se recusou a implementá-la e, por isso, acho que o governo e as pessoas devem deixar de lado as diferenças para poder aceitar os pensamentos, a condição física e a cor da pele dos outros, porque só assim se pode viver em paz.

DR

© 2023 por DR. Creado con Wix.com

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-flickr
bottom of page